curtas

Fazenda Rosa

(PE, 7’, 2017), Chia Beloto

Erasto Vasconcelos, o poeta da percepção da vida, de como ela é tão bem usada neste nosso planeta, faz eco do que nos rodeia, dos bichos do dia e da noite, dos peixes do rio, dos pássaros, dos bichos do mangue, das árvores e suas frutas, do que se planta para comer, das personagens que nos cantam e das cantigas de roda.

O malabarista

(GO, 11’, 2018), Iúri Moreno

 

Documentário animado sobre os artistas de rua que, em meio à hostilidade das grandes cidades, levam cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos.

Enraizada

(PE, 8’, 2018), Tiago Delácio

 

Desde os 14 anos Dona Olívia habita a Mata do Engenho Uchôa, um remanescente de Mata Atlântica de 172 hectares, dentro da cidade do Recife.

Exília

(PE, 24’, 2017), Renata Claus

 

Dona Bernadete visita Dona Leriana, sua antiga vizinha na Ilha de Tatuoca.

Viagem na chuvA

(GO, 13’, 2014), Wesley Rodrigues

 

A chuva, assim como o circo, percorre um longo caminho até seu lugar de destino. Quando os dois se vão, ficam as lembranças.

Yá, me conte histórias

(PB, 8’, 2020), Carine Fiúza

Há dias trancada em casa, Elisa começa a sofrer os efeitos da quarentena imposta pela pandemia do Corona Vírus. A hora de dormir já não é um bom momento desde que parou de sonhar. Mas uma história contada por sua mãe a fará atravessar o oceano Atlântico, rumo a África, sem sair de casa. No sonho ela passa a identificar valores e elementos da cultura Yorubá no seu lar.